Pesquisar este blog

22 janeiro 2011

Campus Party 2011: Alguns vídeos e comentários finais


E após 6 dias de evento, a Campus Party ruma a seu fim, eu já fui embora para evitar mais algumas horas de filas. vamos conferir o que rolou de mais interessante nesses últimos dias.



A Campus Party é muito mais do que vários viciados em computador juntos de frente ao computador, também tem sua área de simulação, que na minha opinião, era muito mais que apenas um monitor de 42 polegadas e joysticks caros para melhor sensação possível. Os simuladores de voo contavam com um cockpit completo, com todos os displays e controles de um avião\helicóptero comum, e ainda tinha uma maquina muito divertida que podia virar em qualquer posição possível para você sentir 100% o movimento.



E a famosa internet de 10Gb da Telefonica? Overloaded, sério, toda essa largura de banda não conseguiu suportar tanto compartilhamento de arquivo.

E para encerrar a semana de boas palestras o Co-fundador da Apple Steve Wozniak, também conhecido como Iwoz, ele falou sobre sua história e demonstrou-se associado a uma internet livre, que nem fora defendida antes por Tim Berners-lee, o criador do World Wide Web (www) e Al Gore, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos que fez o documentário "Uma verdade inconveniente".
O evento foi muito bom, apesar de seus problemas. Várias pessoas de tribos diferentes juntas com uma só paixão, é impossível sair da Campus Party se conhecer se quer uma pessoa, seja ela conhecida na fila de espera para entrar, ou seu visinho de mesa dentro do evento. É algo que qualquer pessoa tem que ter como experiência uma vez na vida, e  para os que foram a primeira vez, fica sempre na vontade de repetir a dose no próximo ano.