Já fazia muito, mas muito tempo mesmo que circulava rumores na rede que a Nokia adotaria o Windows Phone 7 mas só hoje isso se tornou real. Mas o que vai mudar no mercado de smartphone com isso?
A Nokia vinha passando por maus bocados com o seu Symbian. Já fazia muito tempo que a empresa que sempre foi pioneira no mercado de telefonia móvel não fazia um lançamento que convencesse e conseguisse competir com o Iphone 4 ou o Galaxy S. Depois do CEO da Nokia admitir que se algo não acontecesse logo a Nokia estaria com os dia contados, e exatamente nesse pensamento a Nokia firmou a parceria com a Microsoft para utilizar o Windows Phone 7 como seu principal OS.
Esse é um anuncio que podemos chamar de "um pacto de desesperados". Como já foi dito a Nokia não vinha muito bem e o Windows Phone 7 também não. Apesar de vários lançamentos com esse OS as vendas do Windows Phone 7 com certeza não foram bem o que a gigante de Redmont esperava, tendo nesse pacto com a Nokia a chance de salvar as duas empresas de um fracasso.
Agora que é oficial, o desejo de todos é que a Nokia volte para aquele posto que ela ocupou antes fazendo uma concorrência maior ao Android e IOS e forçando mais e mais inovações nesse mercado que ainda pode ser considerado "bebê".