Pesquisar este blog

25 abril 2011

Playstation Network não tem previsão de retorno


Há cinco dias atrás, a rede da Sony foi derrubada, e segundo a empresa, um "ataque externo" foi o responsável por este caos, e este não tem nenhuma previsão para normalização. Patrick Seybold, diretor sênior de comunicação corporativa e mídias sociais da Sony, no dia 22 de abril já havia argumentado que a queda da rede tinha sido causada por um ataque externo, mas não foi revelado ainda se o hacker, ou grupo de hackers, assumiu a responsabilidade por tal ato. Abaixo, você vê uma citação do diretor da empresa explicando a situação:


“Pedimos desculpas pela suspensão dos serviços PlayStation Network e Qriocitym, e estamos trabalhando intensamente para restaurar as operações. Nossos esforços na resolução do problema envolvem a reconstruções do nosso sistema e o fortalecimento da infraestrutura da rede. Apesar de dispendiosa e demorada, decidimos que tal processo é necessário para aumentar a segurança de todo o sistema.

Agradecemos a paciência e pedimos apenas um pouco mais de tempo para o término desse projeto. Continuaremos a oferecer atualizações conforme elas sejam liberadas."


Além dos usuários não poderem usufruir do modo online, informações pessoais, como número e senha de cartões de crédito, são depositadas na conta do jogador, e se o ataque foi externo o hacker( ou o grupo) pode ou não ter tido acesso a essas informações, causando preocupação em jogadores no mundo todo.A Sony anda investigando se esses dados pessoais foram ou não acessados pelo(s) invasores.