Pesquisar este blog

06 março 2011

Se você nunca jogou com um volante, você provavelmente não saiba o que é um bom jogo de corrida



Quem nunca jogou em um volante decente pode até está me xingando pelo título, mas depois que você tiver a oportunidade de ter a experiência com um bom volante com Force FeedBack e afins, verá que realmente nunca havia aproveitado um jogo de corrida ao máximo. Vejamos então como jogar com um volante pode ser mais divertido que com um joystick normal.

A princípio, quando adquiri o tal jogo tão esperado para Playstation 3, Gran Turismo 5, não tinha nenhum volante até nosso amigo Bernardo da equipe do blog comprar um e nós podermos analisar a tal física do jogo. Realmente, a diferença é de impressionar. O jogo é muito bem feito e até divertido de se jogar no analógico, mas no volante a experiência é outra, e única. Force Feedback funcionando relativamente bem em certos momentos do jogo, mas em algumas curvas, o jogo exagera e acabamos notando.


A riqueza de detalhes do Gran Turismo não precisa se falar muito, pois em muitos e muitos reviews e diversos sites e revistas já comentaram. Voltando ao quesito direção, o Momo Racing (volante da imagem acima) funciona muito bem e tem um bom preço, sobre o produto Bernardo comentará mais adiante.

Durante 60 voltas na Série Resistência do jogo, a diversão realmente é a direção. No controle a corrida seria tecnicamente, um tédio, mas com o volante a história é outra, você realmente se sente no carro e se você quer mesmo sentir a experiência e a física de um bom jogo de corrida, adquira um volante, existem vários com boa qualidade e preços razoáveis.

Os volantes para vídeo games existem de monte, mas as duas melhores fabricantes, com certeza são a Logitech e a Thrustmaster. Ambas foram as responsáveis pelos volantes oficiais do Gran turismo, atualmente, o Logitech Driving force GT e o Thrustmaster TS500.



É claro que bons volantes são caros, mas sabendo pesquisar um pouco, você sempre achará algo em conta. Se você está apenas começando e não quer algo muito caro mas sem abrir mão da qualidade, dependendo da sua plataforma de jogo da para achar boas opções. Se você jogar no PC pode procurar por um Thrustmaster F430, que simula o volante de uma Ferrari F430 com exatidão ou um Logitech Momo Racing que, apesar de ser titulado apenas para PC, também funciona muito bem no PS3.

Caso você queira algo não muito barato, porém bem real, a melhor opção é disparado o Logitech Driving Force GT, um dos melhores custo benefício existentes.

Agora, se você procura sempre do melhor sem se preocupar com o preço, vá de Thrustmaster TS500, Logictech G27 ou qualquer volante da Fanatec (São raros de encontrar no Brasil, porém os melhores).




Conclusão:

Como diz o título, você sente os limites que um jogo de corrida com ótima física e engine pode oferecer com um bom volante. Se você quer adquirir, procure pesquisar sobre tal objeto e sinta o prazer de realmente, jogar um simulador de qualidade.

Créditos:

Equipe iWorld