Pesquisar este blog

07 novembro 2010

A Queda de um gigante da Sony



O Playstation 2, console desenvolvido pela Sony, foi e ainda é ( pelo menos pra mim) o console mais popular do mundo até agora. Mas tudo indica que sofrerá o mesmo processo de esquecimento do seu antecessor, o Playstation 1.


Pouquíssimos jogos do console foram produzidos neste ano de 2010, o que só faz agravar a "morte" do videogame. Mas é um tanto injusto, pelo fato de que o PS 2 foi a base de muitos clássicos de jogos, como a série God of War, Grand Theft Auto (GTA) San Andreas, Resident Evil e outras centenas de títulos famosos que começaram a sua popularização no console desde seu lançamento.

Do meu ponto de vista, o Playstation 3 ainda não está no ápice da popularidade devido ao alto preço do console no Brasil e pelo fato de ainda não poder destravar( rodar jogos gravados, piratas). Muitos dos que possuem o PS 2 devem ter esse pensamento, pois com o console destravado é possível acumular muito dinheiro mesmo.

Então, é isso, não acho que as produtoras devam parar tão rápido a produção de títulos para o videogame, deve acontecer, mas quando o sucessor já estiver com bastante popularidade entre os jogadores. Muitos de vocês devem ser gratos pela diversão que o Playstation 2 deu pra vocês (eu acho). E não vejo a hora de adquirir o Playstation 3.