Pesquisar este blog

14 novembro 2010

A Formula 1 termina e ganha um novo campeão


Hoje de manhã a Formula 1 termina mais uma vez, cercada de polêmicas e quebras de paradigmas. Pela segunda vez seguida uma equipe relativamente nova na categoria leva o caneco, e Sebastian Vettel que chegou completamente desacreditado a ultima corrida do ano fez a pole e liderando de ponta a ponta, sem dar chances para os dois pilotos da McLaren que estavam logo atrás. Para quem esperava que os personagens principais seriam Webber, Button e Hamilton se enganou, os dois pilotos da Renault foram para os boxes com bandeira amarela logo após o acidente com Schumacher fazendo a melhor estratégia da corrida, estratégia essa que tirou as chances de título do Bi-campeão Fernando Alonso.



O personagem principal:
Para a surpresa de todos, na pista o piloto de maior destaque fora Petrov que segurou durante mais de 30 voltas Alonso sem dar nem uma chance de passagem para o espanhol.

As polêmicas:
A temporada de 2010 fora completamente cercada de polêmicas sobre o jogo de equipe, se deveria ou não ser proibido, depois de Massa na 11º corrida do ano dar a vitória para Alonso, a RedBull que condenava esta ação saiu vitoriosa.


Os paradigmas foram quebrados:
Vettel com 23 anos e 4 meses tornou-se o campeão mais novo a ganhar a principal categoria do automobilismo mundial, além desse "título de honra" ele também foi o primeiro piloto na categoria que ganhou o campeonato sem ter liderado uma vez se quer o campeonato, ganhando a liderança assim apenas da ultima corrida.