Pesquisar este blog

06 fevereiro 2012

Campus Party, todos deveriam participar alguma vez na vida



Hoje está começando mais uma edição da Campus Party aqui no Brasil. Em 2008 ocorreu a primeira cpbr que contou com pouco mais de 3,3mil pessoas inscritas, desde então, este número só cresce e o evento fica cada vez melhor.

Tive o prazer de participar da CP ano passado, e cara, fora uma das melhores coisas que já fiz na minha vida. Com certeza absoluta tentarei ir novamente ano que vem. Todo o clima durante o evento é ótimo. (Tirando quando a internet ou a energia cai, ai é bom se preparar pros xingamentos pra Telefonica)



Não precisa ser nem um super entendedor para participar, as palestras englobam praticamente tudo, desde sustentabilidade até robótica. A facilidade de conhecer gente de todos os cantos do país com os seus mesmos interesses é impressionante, todos os participantes já parecem que se conhecem desde a infância mesmo vários nunca tendo se visto na vida. (Passar 6h na fila esperando pra entrar faz você conhecer muita gente, experiencia própria)

Se você for passar todos os 7 dias da CP acampado lá (Como fiz), não espere facilidade para dormir, geralmente a hora de todos irem para as suas barracas é lá para as 6~~7h da manhã, é a madrugada toda com todo mundo cantando We Will Rock You do Queen. Apesar da música ser boa, enjoa depois da quadragésima sexta vez.


A velocidade da internet chega a ser o de menos com tanta coisa para fazer lá, mas é até legal você baixar coisas a 3MB/s (A banda de 10Gb ficou pequena para tanta gente, os downloads estavam "lentos"), pessoalmente, eu estava sem muito espaço para lotar, na primeira madrugada de CP o HD do meu note que é de 250GB e estava só com o Windows e programas básicos instalados já lotou, tive que sobreviver no racionalismo. (Aliás, meu record de velocidade de download na CP foi de 10MB/s quando ainda tinha pouca gente usando a rede)

Enfim, não da muito bem para expressar como é foda passar uma semana lá, se você amar computadores, é algo perfeito e que passa muito, muito rápido. Depois de uns dois dias lá dentro você já não sabe mais quando é dia e noite, perde completamente a noção de tempo, é incrível.

Então fica a dica, se tiverem a chance alguma vez na vida, compareça a Campus Party, você não irá se arrepender.