Pesquisar este blog

06 fevereiro 2012

Revirando o baú da EA.




Peter Molyneux. Quase todos vocês nunca ouviram falar desse cara. E eu também nunca tinha ouvido. Até que eu ouvi falar de um jogo que esse cara desenvolveu, e eu tive que pesquisar. Mas o centro do tópico não é ele, e sim o jogo que o fez virar 'Famoso'.
Populous era um jogo de uma empresa antiga chamada Bullfrog, em que tinha como um objetivo meio simples. Dominar o Mundo. Ou então algo mais complexo como:  Criar uma tribo cuja meta é derrotar as demais. Liderada por um Shaman que possui poderes mágicos, adquiridos quando esta adora estatuetas de deuses. A tribo deve conseguir cada vez mais poder pra que esta possa dominar o mudo.
Também achei algo meio insano, mas temos que relevar que isso era a antiga versão. Agora está nas mãos da EA, e vemos esperar pra ver o que acontece. Mas esse jogo me chamou muita atenção. Muita mesmo. Deve ser porque eu gosto desse tipo de jogos.